Skip to content

BELEZA PRETA

Encontro realizado pelo  Coletivo Beleza Preta, que teve início em março de 2018, por meio de um grupo de mulheres pretas moradoras de Piracicaba e região, de diferentes atuações profissionais, que se juntaram semanalmente para falar sobre temas relacionados à Beleza Preta, na Casa de Hip Hop de Piracicaba.

SEX | 15 OUT 2021 | 19h

ONLINE YOUTUBE do Festival CURAU

RODA DE PROSA

BODY POSITIVE

Presente no Festival Curau desde 2018, neste ano o encontro propõe uma conversa sobre o tema Body Positive, em português Positividade Corporal, um movimento para encorajar atitudes tolerantes com seus próprios corpos, com objetivo de  melhorar a saúde e o bem estar geral, não focado à estética ou padrões impostos socialmente.

A convidada Genize, autodenominada a Barbie preta, gorda e proletária, usa suas vivências para mostrar através de seus conteúdos que é possível juntar esses adjetivos e o resultado ser beleza, estilo, reflexões e muito bom humor. Mediação de Davy Adaffe.

Foto Arquivo pessoal

DESFILE DA BELEZA PRETA

Nós mulheres pretas somos múltiplas e plurais! Atravessando a prosa, teremos a apresentação do desfile da Beleza Preta, sempre presente no Festival Curau, para mostrar a pluralidade das mulheres pretas que atuam e residem em Piracicaba. Valorizando a identidade, ancestralidade, beleza e estilo pessoal de cada uma. Junto a produção também teve parceria de produtos e serviços feito por mulheres pretas afroempreendedoras de Piracicaba, e foi evidenciado a importância do consumo e fortalecimento desses profissionais e de seus serviços! 

Foto Victor Sanchez